FAQ
Perguntas e Respostas
Disponibilizamos nesta área as perguntas realizadas com mais frequência, e caso necessite, acesse a nossa Central de Atendimento
Qual o valor do frete?
O cálculo do valor do frete varia de acordo com a sua região. O valor é calculado automaticamente pelo nosso sistema no fechamento de sua compra. Você pode calcular o valor do frete informando o CEP de entrega quando inserir os produtos que deseja comprar em seu carrinho de compras.
Qual o prazo de entrega?
O prazo de entrega do pedido varia de acordo com o endereço de entrega. A Ótica Caron atende todo o Brasil com uma parceria de logística de Transportadoras conveniadas. Nossos prazos de entrega, podem variar de dois dias a dez dias úteis. Você saberá o prazo de entrega em sua região ao inserir o(s) produto(s) que deseja comprar e o cep de entrega no carrinho de compras.
Lembre-se: o prazo de entrega começa a ser considerado somente após a liberação do seu pedido pela Instituição Financeira, o que varia de acordo com a forma de pagamento escolhida.
Quais os meios de pagamentos?
Você consegue pagar sua compra com os seguintes meios de pagamento:
Cartão de Crédito – Nosso sistema de cobrança por cartão de crédito é 100% seguro. Os números são criptografados e não ficam armazenados em nosso banco de dados, sendo enviados diretamente para a administradora do cartão de crédito. Trabalhamos com as principais bandeiras de cartões de crédito do mercado.
Boleto Bancário – Esta opção cria um boleto bancário para pagar a sua compra. Esta forma de pagamento é somente à vista. Para fazer o pagamento, imprima o boleto no final do processo de compra e pague em qualquer agência bancária ou pela Internet. Pague este boleto pelo seu Internet Bank ou imprima o documento e pague em qualquer banco ou estabelecimento que receba pagamento de boletos.
A data de vencimento do boleto é de 2 (dois) dias úteis após a realização de sua compra, após esta data, o documento perde a validade.
A confirmação de pagamento é feita automaticamente pelos bancos em até 2 (dois) dias úteis, sendo assim, não é preciso enviar-nos qualquer notificação.
PIX – (O queridinho dos brasileiros) – Esta opção de pagamento é instantânea, basta ler o QR code em nossa loja com o seu aplicativo do banco aberto que ele irá automaticamente efetuar a transferência do valor de seu pedido de forma simples e segura.
Posso parcelar minhas compras?
Sim! Você pode fazer o pagamento em até 12x sem juros nos cartões de crédito.
Qual a procedência dos produtos?
Todos os produtos comercializados pela Ótica Caron tem procedência e garantia adquiridas diretamente dos fornecedores oficiais das marcas instaladas no Brasil.
Como acompanhar meu pedido?
Sim! Para verificar o histórico de um pedido específico, faça login na sua área de cliente no menu superior do site e informe seu e-mail e senha.
Como trocar ou devolver meu produto?
Você tem sete dias corridos, a contar da entrega da sua compra, para manifestar-se sobre a desistência ou defeito. Aceitamos a desistência da compra do produto quando não há violação do lacre da embalagem do produto ou qualquer indício de uso do mesmo.
O processo de restituição por desistência da compra só será iniciado após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição e checagem de suas condições. Caso não haja indícios de uso, providenciaremos a restituição da quantia paga pelo mesmo, cancelamento da compra junto a operadora de seu cartão de crédito, em conta ou vale para troca por outro produto. O prazo de substituição do produto pode levar até trinta dias para ocorrer.
Toda troca ou devolução deve ser comunicada a nossa central de atendimento para que esta possa fornecer instruções detalhadas sobre o processo. Produtos que forem enviados a nossa Central de Distribuição sem antes o devido comunicado via Serviço de Atendimento ao Consumidor e sem a Autorização de Envio expedida pelo mesmo serão devolvidos ao remetente sem qualquer inspeção.
Os produtos devolvidos deverão acompanhar todas as vias da nota fiscal para seu cancelamento.
Como são as embalagens?
As suas compras serão entregues em caixas personalizadas e lacradas. Atenção: se sua caixa estiver violada não aceite o produto e entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail shop@oticacaron.com.br ou entre em contato nos telefones apresentados em nossa área de contato.
Ainda com dúvida?
Para mais informações, dúvidas, assessoria ou reclamação, entre em contato conosco através do WhatsApp: (19) 3873-1148, as respostas serão no horário comercial.